domingo, 17 de março de 2013

(7º ANO) O FEUDALISMO

Após leitura do Episódio 2, e embasado no tema : Comparação das classes medievais com classes atuais, produzam um texto comparando cada segmento social da Idade Média com os nossos dias.

Observe as imagens abaixo, que auxiliarão na produção.

Abr@ços Virtu@is

Elani@








13 comentários:

  1. dade média =A Idade Média foi um período intermédio numa divisão esquemática da História da Europa em quatro "eras", a saber: a Idade Antiga, a Idade Média, a Idade Moderna e a Idade Contemporânea.

    Idade moderna=A Idade Moderna é um período específico da História do Ocidente. Destaca-se das demais por ter sido um período de transição por excelência.

    ResponderExcluir
  2. Olá Querida
    Seu comentário está bom, contudo, a intenção da atividade é fazer um paralelo entre a Idade Média e os nossos dias.
    Amplie um pouco mais. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bem hoje em dia, não existem mais nobres, mas sim pessoas ricas, não existem mais trabalhos escravos.
    As pessoas que não se esforçam nos estudos, acabam pegando menores empregos, pouco dinheiro e mais dividas para pagar, naquele tempo filho de rico era rico,de camponês era camponês e de escravo era escravo ou seja, não tinham oportunidades de estudar e tentar conseguir um cargo melhor.
    Se prestarmos atenção hoje, um filho de rico ainda consegue um bom emprego por causa de seus pais, já o filho de pobre tem que se dedicar e se esforçar nos estudos para poder conseguir um emprego descente para um futuro melhor.







    ResponderExcluir
  4. JORNAL ACONTECIMENTOS

    Bem hoje vou fazer uma mera comparação dos tempos medievais tempos antigos com hoje em dia nem tanta coisa mudou assim, ainda que tem mais dinheiro e mas valorizado ma pelo menos hoje já si tem algumas chances e privilégio a chamada nobreza a atual classe media é ainda predominante mas com algumas leis e direito os indivíduos mas pobres predominantes da chamada classe c podem sim ter uma boa formação independente de suas origens e vidente que tem que estudar mais mas no feudalismo filho de escravo era escravo de camponês camponês e nobre nobre e também classes abaixo da c por riso hoje em dia e um pouco mas fácil mas mesmo assim a injustiça preconceito continua principalmente em escolas bem jovens de hoje em dia precisam de mais mente aberta e que tem que compreender que ninguém é melhor nigem no negro ñ e mas que o branco etc sim que todos somo iguais não herde o preconceito e cabeça dura seja justo
    BJSS ANNA LUISA BOTELHO

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu vou falar um pouco sobre os tempos medievais antigamente e hoje em dia nem mudou muita coisa hoje nao existe mais nobre agora pessoas rica existi muita ,e nao tem trabalho escravo.O clero era rezadores eles eram muito importante para a politica e ideologica sobre a sociedade medieval.OS nobres eram guerreiros e ele se dedicavam muito as gueras de suas propriedades ou empreitadas porque eles queriam almenta-las Luan araujo 7ano

    ResponderExcluir
  6. Antigamente os nobres eles eram guerreiros.Esses
    personagens se dedicavam quase se dedicavam quase
    que exclusivamente ás guerras em defesa de suas
    propriedades ou a empreitadas em busca de aumenta-las.
    Mesmo durante os períodos de paz,eles se voltavam á caça
    e aos torneios ,que serviam de treinamento

    Luiz Eduardo 7 ano

    ResponderExcluir
  7. OLA!

    os nobres antigamente eram os querreiros e eles se dedicavam quase que exclusivamente os querreiros em defesa de suas propiedades ou a empreitodas em busca de comentá-los mesmo no tempo de pais eles se voltaram a caça eo torneios que serviam de treinamento para os confrontos reais

    ass;luis ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, Alisson, Luan, Ricardo e Eduardo
      gostei da participação de ambos, continuem se dedicando.
      Parabéns.
      El@ni@

      Excluir
  8. posrei o savio tia cade? s
    umio

    luis ricardo

    ResponderExcluir
  9. procura tia porvavor vou posta denovo!

    ResponderExcluir
  10. as pessoas de classe media alta dos tempos reais geralmente trabalharam como cantor jogadores de fultibol entre outros da classe media alta hoje em dia

    ass;savio

    ResponderExcluir
  11. A Europa Ocidental entre os séculos V e XV,era um cenárioonde se misturava realidade e ficção.
    Tendo a queda do Império Romano do Ocidente como marco histórico inicial (476)___consequência da invasão da Europa Ocidental pelos BARBÁROS,em sua maioria de origem germânica ­­­­­­­­­­­­­­___e a derrubada do Império Bizantino como marco histórico final(1453)_conquista de Constantinopla pelos Turcos otomanos ___,esse período recebeu dos historiadores o nome de idade média.
    Acreditando que e a CLÁSSICA cultura de Romanos e gregos havia sido sepulta pelo fortíssimo misticismo religiosos que imperava na época,os historiadores denominaram a Idade Média como Idade das trevas.Eles consideravam que o homem se voltava para uma busca cega pela fé e deixava de contemplar e setudar os fenômenos naturais e as relações sociais dos cenários.
    Entende-se por Feudalismo o sistema social econômico político que se desenvolvel no território Europeu,principalmente entre os séculos IX e XII.Como termo genérico,o conceito de Feudalismo se aplica a todas as sociedadesnas quais o poder central é reduzido e cuja economia se baseia no trabalho de camponeses submetidos a um regime de servidão.(...)
    Às vezes o feudo-palavra que no século X passou a substituir a palavra benéficio se originava da concessão feita por um um rei a um nobre ou de um nobre para outro,medianteo cumprimento de certas obrigações;o que concedia a terra era o suserano,o que recebia com obrigação,o vassalo.

    ass:LIZANDRA.

    ResponderExcluir