domingo, 24 de março de 2013

7º ANO


Olá meus @mores


O feriadão será prolongado, mas não esqueçam das nossas interações.
Na página 54 do nosso livro didático, faz-se uma homenagem ao primeiro filósofo Santo Anselmo:




Fale nos um pouquinho sobre ele.

Beijos Virtu@is


El@ni@ Ferreir@

5 comentários:

  1. 01-Questão
    A sociedade feudal foi uma Europa Ocidental entre os séculos V e XV. Em realidade era vivia pos perssonagem da nobreza. E também em ficção, baseada na crendice das pipulações pobres. Toda aquela queda do império Romano do Ocidente O feudalismo é um sistema social econômica e político que se desenvolvel no território Europeu. No século IX e XII e como um termo genérico é um conceito de feudalismo se divide em todas sociedades. As vezes o feudo palavra que no século X passou a substituir palavra beneficiada.


    02-Questão
    A transformações foi um aumento do comércio dos artesanatos. E também pagando impostos ao proprietário das terras onde tinha sida construída e varias cidades tinha conquistado direitos

    ResponderExcluir
  2. JORNAL ACONTECIMENTOS (EDIÇÃO ESPECIAL HISTORIA) SANTO ANSELMO

    Bem agora com mais um documentário relembrando o nosso importante e presa do ator da nossa história SANTO ANSELMO foi um teólogo e primeiro dos filósofos escolásticos ,foi um importante pensador naceu na cidade na cidade italiana aosta (1033) de família nobre fora destinado apelo pai a carreira política mas escolheu a vida monástica .
    Desfrutou de uma boa educação e foi um dos maiores latinistas de sua época .Em 1060, entrou para o mosteiro beneditino fez votos monásticos 1061 , consagrado papa em 1093 mas só reconhecido em 1098 morreu em 21 de abril de 1109 .

    BJSS ANNA LUISA BOTELHO , EM BREVE VOLTAMOS COM MAIS NOTICIAS CURIOSIDADES E DOCUMENTARIOS DEIXE SEU COMENTARIO E ATE A PROSSJMA

    ResponderExcluir
  3. Santo Anselmo foi um teólogo e primeiro dos filósofos escolásticos.Nasceu em 1033 em uma cidade da Itália chamada Aosta sua família era nobre, e já era destinado pelo pai á carreira política, mas escolheu a vida nonástica graças a essa escolha hoje e reconhecido como, um dos mais importantes pensadores entre Santo Agostinho e São Tomás de Aquino.Ele recebeu excelente educação e foi considerado um dos melhores latinistas de seu tempo.Bem o script desse grande artista que ganhou um "Oscar" na historia para vida real termina assim, com a acensão de Henrique I, foi chamado de volta á Inglaterra, foi posteriormente, exilado(1103-1106) , por não aceitar que o rei consagra-se os prelados.Anselmo morrer em canterbury em 21 de abril de 1109

    ResponderExcluir
  4. O Italiano Santo Anselmo foi um teólogo e primeiro dos filósofos escolásticos,foi um dos mais importantes pensadores entre Santo Agostinho e São Tómas de Aquino.Nascido em 1033 na cidade de Aosta, e era de familia nobre.
    Seu pai era politico e por isso recebeu uma axelente educação.Em 1060 Anselmo entrou para o mosteiro beneditino de Sainte-Marie du Bec-Hellouin, na Normandia. Foi nomeado Arcebispo mais recusou , e em 1093 teve que deixar a Inglaterra, foi chamado de volta à Iglaterra e, posteriormente exilado (1103-1106).
    Anselmo defendia a capacidade de Razão Humana para investigar os ministérios divinos. Rejeitava a ideia de,pelo pecado,o homem contraía uma divida com o diabo.
    Canononizado em 1163 e declarado um dos doutores da Igreja em 1720 pelo Papa Clemente XI, Anselmo morreu em Canterbury em 21 de abril de 1109.
    Andressa Galvão.

    ResponderExcluir
  5. Santo Anselmo (1033-1109), natural de Aosta, Itália, viveu também em França e em Inglaterra. Foi frade beneditino na abadia de Bec (Normandia, Noroeste de França), onde passou muitos anos, os melhores e mais importantes da sua vida, e aqui foi prior, e depois abade. Mais tarde, em 1093, ascende a arcebispo de Cantuária (Inglaterra), onde permaneceu até à sua morte.
    A vida de Santo Anselmo foi toda dedicada ao estudo e à vida religiosa. Este Doutor da Igreja é considerado o primeiro grande filósofo medieval, depois de Escoto Eriúgena, e é mesmo considerado o fundador da escolástica, uma vez que é com ele que esta adquire um perfil definido.As suas obras são bastante numerosas, grande parte delas de interesse predominantemente teológico. Do ponto de vista filosófico, as mais importantes são: o Monologion, que versa sobre a natureza e atributos de Deus; Proslogion, que inclui o famoso argumento ontológico, que faz a demonstração da existência de Deus. LUAN ARAUJO DE OLIVEIRA

    ResponderExcluir